domingo, 28 de outubro de 2012

Ah, o verão!

Olá meninas, 
e ai...preparadas para o verão??



Ele está chegando com tudo e todo mundo ama uma piscina ou uma bela praia, mais precisamos lembrar que para aproveitar bem o verão não podemos deixar de tomar alguns cuidados principalmente com a nossa saúde. 
Todas as mulheres sabem que a água do mar ou piscina pode danificar muito o cabelo e a pele. O mar danifica o cabelo por causa do sal, já a piscina pela quantidade de cloro. Com o verão chegando por ai, temos que dobrar os cuidados, já que o sol é outro vilão das madeixas. Para evitar que o cabelo fique opaco, seco e sem vida neste verão, deixo aqui alguns conselhos e cuidados que devemos ter.

Cuide da cor
Você com certeza já ouviu falar que os raios solares tiram o brilho e a cor do seu cabelo. Ainda mais agora que o verão já esta ai que ficamos mais expostas ao sol. O cloro que colocam na água das piscinas também produz um efeito descolorante no cabelo. Por isso é essencial andar sempre com um bom creme para pentear na bolsa.

Fica a dica: Escolha um creme para pentear sem sal e que tenha filtro solar.

Unhas quebradiças
O sal do mar, a areia da praia e o cloro da piscina são alguns inimigos que chegam com o verão para acabar com as suas unhas. Por isso você pode notar que elas vão perdendo o brilho ou você pode senti-las frágeis e quebradiças. Por isso é recomendável remover completamente o esmalte (para não deixar resíduos) e aplicar uma capa protetora de unhas.
Fica a dica: Escolha um protetor de unhas com cálcio e que também as hidrate.

A marca do biquíni
Tem gente que ainda gosta de exibir a marquinha do biquíni que o sol deixa na pele, mas na verdade, de uns anos pra cá, a moda é ter um bronzeado uniforme no corpo inteiro, sem marquinhas. É verdade que para conseguir esse tipo de bronzeado dá trabalho, mas vale a pena tentar. Para minimizar os brancos da marca do biquíni podemos usar um creme auto bronzeador. É só aplicar uma fina camada nas partes brancas, mas sem exageros para não ficar com a pele laranja!

Fica a dica: Antes de aplicar o creme auto bronzeador, faça uma boa exfoliação na pele.

Pele descascando não pode!
 Já aconteceu comigo, contigo e com o vizinho. E acontece geralmente nos primeiros dias de praia do verão. É tanta a empolgação que o verão já chegou que muitas vezes não tomamos o cuidado necessário e nossa pele acaba descascando por causa do sol. O melhor conselho que eu posso dar  a você é usar e abusar do filtro solar. É verdade que a cor vai demorar um pouco mais para vir, mas ela virá de uma forma mais saudável.

Fica a dica: Use filtro solar FPS 30 como mínimo.

Hidratação e alimentação
Água, muita água! Mantenha seu corpo hidratado bebendo muito liquido. A não hidratação pode ocasionar o enfraquecimento de cabelos e unhas, além do envelhecimento da pele. Na alimentação, opte por alimentos leves. Consuma mais frutas e verduras para suprir as necessidades de vitaminas que seu organismo necessita.

Fica a dica: Tome água mineral, água de coco ou isotônico. Alimente-se com alimentos naturais de cores variadas.
Estas, claro, são apenas algumas dicas. Você pode colaborar com as suas deixando seu comentário abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário